Uma caneta-scanner: James Bond

30/01/2013 19:57

 

 
A desenvolvedora Hammacher Schlemmer já é bem conhecida pelos gadgets pitorescos que coloca nas prateleiras de tempos em tempos. Desta vez, a fabricante apareceu com algo que deve agradar aos fãs de filmes de espionagem e espiões amadores — ou alguém que simplesmente procure uma forma rápida, prática e portátil para escanear documentos.
Trata-se da caneta intitulada The Pen Sized Scanner. Além de trazer a funcionalidade típica de uma boa esferográfica (sim, ela também pode ser utilizada para escrever), a Pen Sized Scanner inclui uma lente com autofoco de alta precisão e um sensor de cinco megapixels — de forma que, estritamente falando, o que você fará será bater fotos de documentos, cartas, receitas ou qualquer outra coisa digna de registro.
 
Mil documentos confidenciais (ou um minuto de áudio)
 
Com 1 GB de espaço para armazenamento, a Pen Sized Scanner pode arquivar até mil imagens com resolução de 2084x1536. A utilização é bastante simples: pressionar até a metade o disparador fará com que a caneta delimite, com luz avermelhada, uma área determinada — aquela que será registrada. Basta então pressionar até o fim para ter um prático registro/fac-símile de qualquer documento.
 
 
Mas a “caneta-espiã” também pode ser utilizada para registros de voz, embora com um limite de tempo relativamente tímido: um minuto — com captura feita por um microfone integrado. Ademais, o aparelho é carregado via entrada USB, podendo efetuar 300 disparos após uma hora de carregamento.
 
A Pen Sized Scanner pode ser adquirida pela “bagatela” de US$ 124,95 (aproximadamente R$ 250).
 
Via VickySeven   
 
Fonte: TecMundo