Venda de PC's da Lenovo quebra recorde de lucros

30/01/2013 19:25

 

As tendências de mercado apontaram para um declínio dos desktops tradicicionais, mais a Lenovo contrario tais tendências e anunciou que obteve lucros recordes em sua divisão de PC's. No terceiro trimestre fiscal de 2012, a companhia obteve US$ 9,4 bilhões de vendas e enviou ao mercado 14,1 milhões de dispositivos — o resultado foi a obtenção de 15,9% desse mercado.
Com lucros totais de US$ 205 milhões durante o trimestre avaliado, a companhia teve um resultado 30% melhor do que os registrados no mesmo período de 2011. O crescimento  é consequência de seus esforços de ampliar sua participação no mercado norte-americano, cuja venda de PCs registrou uma queda de 7% no último ano.
O que mais surpreende é o fato de que esse é o décimo quinto mês seguido que a empresa consegue resultados melhores do que a média do mercado. A Lenovo também reportou um crescimento em sua divisão de portáteis, que já corresponde a 11% de suas vendas — algo que deve ajudá-la a manter um crescimento estável durante os próximos anos.
 
Via VickySeven   
 
Fonte: TecMundo