PlayStation 4 pode contar com novo modelo de controle

24/01/2013 20:44

 

           

Como sabemos, daqui a algum tempo poderemos contar com o novo console da Sony, e já estamos acostumados a especulações por parte de fontes anônimas,se formos ver bem, ja temos uns belos 5 modelos do suposto console que esta por vir.

Bom o que podemos fazer é especular e esperar para ver.

Uma fonte anônima, que diz trabalhar em um “grande estúdio de desenvolvimento de jogos”, fez a revelação que o PlayStation 4 pode ter um novo modelo de controle. O suposto novo joystick da plataforma que ainda está por vir podeter sensores biométricos e uma tela sensível ao toque, ampliando a interatividade a imersão dos jogadores.

O aparelho já estaria em seu conceito final e passando por etapas de testes de usabilidade e conforto. A ideia, segundo a fonte, seria emular as possibilidades do PlayStation Vita, usando o mesmo tipo de interface e filosofia presentes no portátil lançado no ano passado pela Sony.

 
O fim de uma era
 
Essa é uma mudança radical já que é a primeira vez que a Sony modifica seu controle desde que entrou no mercado de jogos eletrônicos, em 1995. Apesar do conceito DualShock só ter sido lançado em 1998 – com alavancas e elementos vibratórios – o design dos joysticks da linha PlayStation permaneceram bem semelhantes desde sempre.
 
Via VickySeven
 
Fonte: Computer and Videogames e TecMundo.