Nokia pode apresentar bateria carregada por luz ainda este mês

18/02/2013 09:41

 

 
A Nokia poderá apresentar durante o Mobile World Congress – maior feira de telecomunicações do mundo – um smartphone com tecnologia que usa painéis de carregamento solar para prolongar a vida da bateria.
 
Trata-se de um procedimento totalmente novo e inovador. A Nokia é parceira da WYSIPS, empresa que está desenvolvendo superfícies de carregamento solar que podem ser integradas às telas com o objetivo de aumentar a duração da bateria em 20%.
 
Luz artificial e solar
 
A tecnologia funciona através da inserção de uma membrana composta de lentes semicilíndricas entre a tela propriamente dita e o equipamento. Dessa forma, o smartphone poderá ser carregado através da luz natural do sol, e também através de luz artificial comum (lâmpadas).
 
De acordo com a WYSIPS, os primeiros telefones que utilizam esta tecnologia podem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano. Ainda não se sabe ao certo qual será a empresa parceira, mas a Nokia desponta como a principal candidata.
 
O Mobile World Congress será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2013, em Barcelona, Espanha. Fique ligado para acompanhar todas as novidades da feira.
 
Fonte: PocketNow, Windows Blog Portugal / TecMundo
 
Via VickySeven