Google oferece vagas personalizadas ao integrar Jobs ao Google+

25/01/2013 09:46

                               

Muita gente sonha em trabalhar em uma grande empressa, o que nem sempre é tão fácil, pois existem muitas pessoas interessadas e poucas são as vagas. Recentemente isso ficou de certa forma mais fácil, veja a seguir:

Trabalhar para a gigante Google ficou um tanto quanto mais fácil. A empresa recentemente integrou seu quadro de vagas de emprego, o Google Jobs, à conectividade de sua rede social, o Google+, facilitando a busca de oportunidades de trabalho de acordo com as informações de seu perfil.

A novidade não é tão significante tendo em vista o caminho natural de integração dos canais da Google à sua rede social própria, assim como como é o caso do YouTube por exemplo. Associar o Jobs não deixa de ser mais um esforço da empresa para tornar o Google+ mais polularizado.

 

Oportunidades

O acesso do Jobs através da rede social permite que a oferta de empregos seja refinada com os dados dispostos no perfil, e quanto melhores forem as informações no cadastro, mais apurados serão os resultados de busca. É possível também informar a Google sobre o interesse por uma vaga e se candidatar a ela através de seu perfil na rede social o que torna isso um tanto quanto mais fácil.

Apesar discreta, a nova ferramenta de integração no Jobs pode ser um sinal de que a Google planeja aumentas as funcionalidades do Google+, quem sabe seguir exemplos de outras redes similares de caráter profissional. Não é difícil imaginar a Google sistematizando a oferta de empregos e servindo como um grande banco de dados das vagas disponíveis no mercado.

 

Via VickySeven

 

Fonte: Google Jobs, Google Plus Daily, The Next Web, Engadget e TecMundo.